sexta-feira, 10 de julho de 2009

Julian Plenti - Julian Plenti is... Skyscraper (2009)

Para os que conhecem o Interpol, apresento-lhes um velho conhecido. Para os que não conhecem o Interpol, apresento-lhes Paul Banks, ou melhor, Julian Plenti, que de Paul Banks não tem absolutamente nada. Nada além da voz. E que voz...

"Julian Plenti is... Skyscraper" foi um disco que pegou todos de total supresa, pois ninguém esperava que o grande Paul Banks, dono de uma voz maravilhosamente melancólica e inconfundível, fosse larçar-se em carreira solo e que um disco de estréia seu já estava quase pronto e a caminho.

Foi tão rápido o lançamento que pode-se até tachá-lo de precoce. Precoce no sentido impulsivo da palavra. No sentido de que o disco foi lançado de uma forma impulsiva, algo que talvez tenha de certa forma prejudicado o disco se formos enfatizar o conjunto da obra.

Exageros à parte, o disco mostra um outro lado de Paul Banks, um lado oposto da figura que ele representa no Interpol. É impossível rotular seu disco de estréia se o mesmo não for escutado com toda a atenção possível até seu término.

O disco sai oficialmente no mês de agosto, e obviamente já está na rede. Ele será lançado pela Matador, e não há previsões de videoclipes por enquanto. O que se pode esperar dos clipes são alguma coisa bem introspectiva, algo que mostre o ego de Banks, e é esse ego que dá o toque ao disco. O ego de Banks cria um disco pessoal, um disco difícil de ser desvendado e entendido, um disco com características tão únicas que pode ao ponto de vista de algumas pessoas ser dito ruim. Porém, se o disco for escutado minuciosamente, pode-se até encontrar a própria história contada por um intérprete mal-compreendido. Esse intérprete, no fundo não se chama Julian Plenti.

Se chama Paul Banks.


Julian Plenti - Julian Plenti is... Skyscraper (2009)


01 - Only If You Run
02 - Fun That We Have
03 - Skyscraper
04 - Games For Days
05 - Madrid Song
06 - No Chance Survival
07 - Unwind
08 - Girl On The Sporting News
09 - On The Esplanade
10 - Fly As You Might
11 - H

Link para download nos comentários.

1 comentários:

Anônimo disse...

Download: http: //www.megaupload. com/ ?d=4Z3G0UNH

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes