quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ouça 6 novas músicas do ainda não-lançado disco Humbug, do Arctic Monkeys

Por puro acaso eu entrei na comunidade RCD do orkut sem nenhum objetivo em mente, e ví que o tópico do Arctic Monkeys estava atualizado. Entrei e ví que um rapaz tinha postado um link com 6 músicas do novo álbum do Arctic Monkeys, que deve vazar até dia 14 de Agosto - data de lançamento no Japão - por completo. Mas vamos ao que interessa...


Após baixar o tal sampler, ví que eram mesmo músicas inéditas dos Monkeys, com excessão de duas delas que já estão na rede há um tempo - Crying Lightning e My Propeller. Ou seja, as inéditas mesmo são: Secret Door, Cornerstone, Dance Little Liar e Pretty Visitors.

O que pode-se perceber logo na primeira audição dessas músicas, sem precisar ouvir o resto do disco, é algo óbvio: É o disco mais maduro dos Monkeys.

As músicas estão realmente diferentes das antigas, mas se olharmos no fundo, podemos ver que são os Monkeys de antigamente que estão lá. Eu prefiro dizer que o disco está diferente, e não que perdeu seu peso. Há peso nas músicas. Só que é um peso, digamos, soturno. As músicas são pesadas dentro de sua essência, e não da essência das músicas dos discos antigos.

Se eu fosse citar uma das músicas que mais se aproxima dos discos antigos, posso dizer facilmente que essa música é Pretty Visitors. O que mais chama a atenção nessa música, é a linha de bateria, que está "nervosa" como antigamente.

Bom, chega de ladainha. Faça o download você mesmo e tire suas conclusões. Não preciso nem dizer que quando o disco vazar, tem resenha. Então, até lá!

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes