terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dicas do Gus: Black Poets - Innocents And Thieves (2009)

Antes de mais nada, uma aula sobre História da Música, mais especificamente sobre o post punk, meu atual gênero preferido.

Bom, nos anos 80 o Joy Division dava as caras com suas canções sombrias e angustiantes, Ian Curtis impressionava com seu jeito único e excêntrico de cantar/dançar e surgia um hino aos apaixonados com o coração partido, 'Love Will Tear Us Apart'. Nessa mesma época, outra banda, também inglesa, despontava maravilhosamente no post punk, estou falando do The Chameleons, responsáveis pela maravilhosa pérola musical entitulada 'Up The Down Escalator'.

Ainda nos anos 80, o The Cure mostrava ao mundo que além de melancolia e tristeza, havia a esperança no rock. Outras bandas, como The Sound também gravavam seus nomes no infinito e tudo parecia que sempre estaria obscurecido nessa bela e nostálgica visão que era o rock nos 80's, e que seria batizado de post punk.
Depois desse período, inúmeros artistas viriam buscar sua musa inspiradora na mesma fonte em que as bandas acima citadas beberam. Ás vezes, se excedendo um pouco e parecendo serem cópias da mesma coisa, não importa. O Post Punk deixou seus rastros e desses rastros vieram suas crias.

Atualmente, grandes nomes do estilo são: Editors, Interpol, She Wants Revenge, Cut City, Crystal Stilts, Neils Children, o espetacular e incrível The Horrors e por aí vai. Eu disse que o legado era extenso! Aí entra o motivo de toda essa introdução, o Black Poets.

Com seu debut entitulado Innocents And Thieves, essa banda, ao meu ver conseguiu fundir diversos nomes em um só. Numa audição meio apressada desse álbum pude constatar ecos de Interpol, Joy Division, She Wants Revenge e de uma penca de outras bandas do gênero. E sinceramente, eu gosto disso. Gosto de toda essa familiaridade.

Agora vamos ás citações dos destaques para esse tesourinho sonoro; o single 'Mistakes' remete imediatamente á urgência de Interpol e um quê dançante de She Wants Revenge (eu morro por outro lançamento dessa perfeição de banda). A introdução é belíssima '(Intro)', olha aí uma tênue lembrança do The Chameleons. 'Irene' e no mais, uma símile com o She Wants Revenge novamente na faixa 'Low Level Clouds'.

Bom, eu teria feito um post melhor caso eu não estivesse com tanta pressa para me arrumar para a faculdade, mas o que vale não é um texto todo lindinho e tal, mas sim, transmitir a mensagem. Quanto ao Black Poets, só me resta dizer que se você não ouvir, com certeza você não sabe apreciar o lado bom que a música tem a oferecer. Até a próxima, companheiros!


Esta foi uma dica de Gustavo M, do blog Life is a Song.

4 comentários:

Unknown disse...

É possível disponibilizar o download do "Black Poets - Innocents and thieves", por favor?

Grato.

Anônimo disse...

Nós não costumamos por links em colunas, mas, se é pedido, é uma ordem. Aqui está o link: http: //depositfiles. com/pt/files/ r8mwrb0bl

Vou postar como anônimo pra não dar treta, mas aqui quem fala é o Lucas.

Anônimo disse...

Você pôs um link que não me possibilita baixá-lo, Lucas. Volto aqui após minha quarta tentativa. É possível disponibilizar um outro link?


Nathan.

Lucas Lima disse...

Ué, o link tá funcionando sim. Basta retirar os espaços e colar no navegador.

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes