terça-feira, 11 de agosto de 2009

Kraftwerk vai relançar oito discos remasterizados em outubro

Boas novas para os fãs de Kraftwerk! No dia 5 de outubro, os mestres e percurssores da eletrônica vão relançar oito álbuns remasterizados para a nossa felicidade. Serão os oito discos de estúdio que o Kraftwerk lançou entre 1974 e 2003, e eles serão relançados pela gigante EMI.

Os álbuns foram todos digitalmente remasterizados e a arte do encarte foi todinha retrabalhada. A diferença que terão os discos além da remasterização e dos encartes retrabalhados dos discos antigos, é a adição de fotografias e algumas informações que não estavam contidas nas versões originais dos discos.

Foi um alívio pra mim, porque os discos mais antigos tem uma qualidade sonora não muito agradável, e além disso é difícil de encontrar alguma versão boa dos discos, ou melhor, que não seja ruim dos discos. Eu adoro Kraftwerk, mas só tenho escutado o disco Minimum-Maximum, que é um disco ao vivo e mais recente, logo tem uma qualidade de áudio melhorzinha. Ou seja, essa remasterização dos clássicos chegou em boníssima hora.

Os relançamentos remasterizados foram apresentados no site oficial do Kraftwerk como "Der Katalog", e os discos que estão na lista para serem relançados são estes:

Autobahn - 1974
Radio-Activity - 1975
Trans-Europe Express - 1977
The Man Machine - 1978
Computer World - 1981
Electric Café (será relançado sob o nome "Techno Pop") - 1986
The Mix - 1991
Tour de France - 2003

Quando essa preciosidade for parar na internet, vou tentar reunir todas as obras e as postar aqui. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes