O anúncio foi feito no site oficial da banda logo após o cancelamento do show que eles iriam fazer em Paris no Festival Rock En Seine, e o principal motivo além de todas as brigas com Liam ao longo de toda a carreira do Oasis, foi que teria ocorrido mais uma briga no backstage do show minutos antes deles entrarem no palco e, segundo depoimentos da cantora Amy Macdonald - que estava no palco antes do Oasis entrar - Liam teria quebrado uma das guitarras de Noel, enfurecendo-o e o fazendo se desligar oficialmente da banda.
É praticamente fato de que a banda vai acabar oficialmente, porque todos sabem que Noel era quem mantinha aquela banda ativa, mesmo com Liam dizendo que não gostaria de parar com o Oasis nunca. Todos sabem também (principalmente quem foi aos shows que eles fizeram no Brasil em maio, inclusive eu) que a voz do Liam não está lá essas coisas, e que ele não aguentaria cantar um show todo sozinho com mais de duas horas. E todos sabem também que Noel e sua voz são insubstituíveis. Logo, não há dúvidas de que o pior virá à acontecer; infelizmente.
O lado positivo - se é que há algum - é que Noel deve começar uma carreira solo, e talvez não demore muito para lançar algo. O que nos resta à fazer nesse momento de tamanha tristeza é rezar para que Noel volte atrás e que o Oasis continue à brilhar como sempre fez durante toda sua carreira. Tenho quase certeza de que isso não irá acontecer, mas, milagres são possíveis. Vamos apenas esperar para ver o que acontece.
Confira a nota oficial postada ontem à noite no Site Oficial do grupo:
"It's with some sadness and great relief to tell you that I quit Oasis tonight. People will write and say what they like, but I simply could not go on working with Liam a day longer. "Apologies to all the people who bought tickets for the shows in Paris, Konstanz and Milan."
Tradução:
"É com certa tristeza e com grande alívio que venho informar que deixei o Oasis hoje à noite. As pessoas vão escrever e falar o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo trabalhar com o Liam sequer um dia a mais. Sinceras desculpas à todas as pessoas que compraram ingressos para os shows em Paris, Konstanz e Milão."
0 comentários:
Postar um comentário