quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sondre Lerche - Heartbeat Radio (2009)

Quando digo que bandas e/ou artistas de uma determinada região são os que mais agradarão por um tempo, não estou mentindo. Estou falando da região nórdica, principalmente lá pros cantos da Noruega e da Suécia. Heartbeat Radio não me deixa mentir, e é mais uma prova de que a região nórdica ainda dará boníssimos frutos em 2009, 2010, 2011...

Sondre Lerche, que veio da Noruega, acertou mais uma vez em sua música, só que dessa vez foi muito mais do que isso. Lerche se superou em todos os quesitos, misturando diversos tipos de sons explorados durante toda sua carreira, que quando somados à sua adorável voz e à sua experiência como músico, fazem de Heartbeat Radio, seu sexto disco de estúdio, o melhor de todos - e o mais pop também.

Sondre lançou seu primeiro disco - Faces Down - em 2001, e de lá para cá só fez evoluir; tanto pessoalmente, quanto musicalmente. Isso fica óbvio ao longo do disco, onde Sondre simplismente faz uma junção de tudo que ele já criou em sua carreira, variando estilos musicais como o indie pop, o folk, o rock, e até o jazz. Jogando isso em uma panela e misturando, dá o que o Heartbeat Radio de fato é: o pop perfeito.

O disco abre com "Good Luck", que mistura violões, pianos, e fecha com incríveis e majestosos violinos, tais violinos que talvez façam desta música a mais bela do disco, e tais violinos que continuam a brilhar, agora mais sincronizados com os vocais do que nunca, em "Heartbeat Radio", segunda faixa do disco.

"If Only" é a faixa onde mostra-se a influência jazz de Lerche, onde é mostrada a potência do baixo, e onde cria-se um ritmo sensual e evolvente que permanece por toda a canção. Já "Words & Music", esquece um pouco dos violinos e apela para o piano, que são orquestrados com a voz de Sondre e fazem lembrar doces filmes de contos de fada.

Para provar que Heartbeat Radio é um disco de inúmeras influências, eis que surge "I Guess It's Gonna Rain Today", que não me pergunte como me fez lembrar algumas músicas dos Beatles e de Frank Sinatra, principalmente pelo ritmo da bateria e pelo violão, que quando somados à letra da música, fazem o ouvinte fazer uma breve e agradável viagem de volta para os anos 50.


"Almighty Moon" mostra um pouco o lado mais rock de Sondre, com riffs de guitarra bem trabalhados que se fundem com a linha de bateria, me trazendo à mente boas lembranças e uma pitada de influência do eterno David Bowie. Em "Don't Look Now", Sondre se volta para um ritmo contínuo ao longo da música, que tem um belo refrão e traz de volta o majestoso violino das canções anteriores. E pra fechar o álbum, Sondre aposta em uma canção mais pessoal e calma, de arranjos muito bem trabalhados, dando naturalidade à canção e fazendo parecer que o próprio Sondre toca todos os instrumentos de uma vez só e ao mesmo tempo.

Fazia um tempo que eu não escutava algo tão doce, envolvente, e apaixonado quanto a música de Sondre Lerche. Heartbeat Radio me fez lembrar paixões antigas, e me provocou sensações agradáveis, algo que é muito difícil de acontecer quando se trata de um disco puramente pop. Talvez seja por isso que Sondre se destaca entre os demais. Por fazer uma música que quebra todos os rótulos mal formulados possíveis, trazendo à quem o ouça saudade do bom, velho, e verdadeiro pop.

Sondre Lerche - Heartbeat Radio (2009)


01 - Good Luck
02 - Heartbeat Radio
03 - I Cannot Let You Go
04 - Like Lazenby
05 - If Only
06 - Pioneer
07 - Easy To Persuade
08 - Words & Music
09 - I Guess It's Gonna Rain Today
10 - Almighty Moon
11 - Don't Look Now
12 - Goodnight

Link para download nos comentários.

1 comentários:

Anônimo disse...

Download (320kbps): http:// www .megaupload. com/ ?d=3GL639YZ

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes