sábado, 12 de setembro de 2009

Cor e Movimento: Lily Allen - Smile (2006)

Bom, a primeira coisa que quero deixar claro é que não estou incitando o vandalismo (já que essa é a segunda resenha sobre um clipe que colocam a casa de alguém abaixo. rs)
Em primeiro lugar eu gostaria de mencionar a diretora, Sophie Muller. Ela tem uma leve tendência à usar tons quentes na saturação dos videoclipes que dirige (vide She Will Be Loved – Maroon 5) e geralmente usa o muito comum recurso de não fazer do videoclipe como se fosse apenas uma mera montagem de partes de um filme, com uma interpretação baseada na letra da música porém mostra o artista (neste caso Lily Allen) cantando como se estivesse à fazer um monólogo para si mesmo olhando para a câmera (estilo Beyoncé). Para falar a verdade são pouquíssimos os clipes que não utilizam esse recurso.
Bem, agora comentando a história do clipe... Sério, “This videoclip makes me smile”. É sobre uma mulher que de início ficou chateada com o namorado porque foi traída, porém decidiu juntar-se aos amigos e arquitetar um plano maquiavélico para se vingar. Primeiro, ela simulou o assalto dele, e logo depois fingiu socorrê-lo, ganhando tempo para que seus amigos vandalizassem totalmente a casa do homem. Para completar, ela colocou laxantes no café dele e entupiram a privada do infeliz. Fechando com chave de ouro, arranharam seus discos para ele não poder trabalhar à noite como DJ. Deveras, devo ser uma pessoa muito ruim porque eu ri muito assistindo a desgraça dele. RS
Um dos trabalhos mais “interessantes” da Capitol Records e de Sophie Muller, devo admitir. Segue abaixo o clipe.


Texto por Juliana D, do blog O Absurdo Nosso de Cada Dia.

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes