sábado, 12 de setembro de 2009

Dicas do Gus: The Little Hands of Asphalt - Leap Years (2009)

Ah, eu posso até ouvir o barulho de um riacho que passa numa colina bem verde onde há uma cabana rústica e galinhas ciscam á entrada e os pássaros cantam enquanto eu, inebriado por toda essa beleza, me deixo levar pelos sons, pelas sensações, pela maravilha desse paraíso!

Á primeira vista, pode parecer uma utópica e bucólica descrição para o The Little Hands Of Asphalt, mas se você ouvir as 11 faixas desse álbum e fechar os olhos, duvido que não tenha a mesma visão que descrevi acima. É isso, essa é a essência de Leap Years, mais que isso é exagero, visto que são composições muito simples, acústicas até. Canções que entram na alma e não saem mais, que te tocam profundamente nesse clima de tranquilidade plena e beleza infinita.

O álbum todo em si é uma bolacha saborosíssima! Não há faixas melhores que outras, se bem que tenho minhas preferidas, mas é um álbum obrigatório daqueles que se deve ter na estante.

O responsável por esse tesouro sonoro é o cantor norueguês Sjur Lyseid, que em seu projeto solo usa e abusa do folk e do indie pop, e faz isso majestosamente bem e prova isso nesse debut que foi lançado em março. Para aqueles que gostam de uma comparação, eu diria com cem por cento de certeza que o The Little Hands Of Asphalt se compararia com um Bright Eyes batido com uma generosa porção de Elliott Smith, quem conhece ou passar a conhecer vai saber do que estou falando.

Comparações á parte, é um projeto único, uma experiência única e nada pode descrever os sentimentos que cada faixa transmite porque, afinal de contas, a música não é e nunca foi algo fácil de se traduzir, é algo do coração.

Esta foi uma dica de Gustavo M, do blog Life is a Song.

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes