segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Paramore - Brand New Eyes (2009)

Há quem me julgue mal por escrever aqui sobre uma banda que, na maioria das vezes, é mal-julgada e mal-compreendida. É fato que o Paramore não sai das rádios, tem suas músicas cantadas por adolescentes posers, e apela um pouco para o cenário mal-compreendido do mainstream atual; mas, há algo que eles tem que as pessoas não enxergam: talento. O Paramore é uma das poucas - ou quem sabe a única - banda deste ramo que eu admiro, e não é à toa. Nos dias de hoje, temos muitas bandas que andam fazendo sucesso, não por sua música, mas por sua beleza física entre outras coisas, na maioria das vezes. Tá, todos sabem que a Hayley Williams, vocalista, é muito bonita, e que isso talvez à tenha ajudado à chegar onde ela chegou, mas além disso tudo, o talento que é o que vale no final das contas, ela (e o resto da banda) tem de sobra, indiscutivelmente.

A banda caiu na boca do povo, depois do lançamento do super-ultra-mega hit "Misery Business", que toca nas rádios até hoje. Depois disso, ficou mal falada e mal interpretada por muitos, e foi dita ser apenas mais uma bandinha de rostinhos bonitos que os anos 00 colocaram na estrada. Aí é que tá: Eles são mais do que isso, e isso é mais do que provado com o lançamento do terceiro disco da banda, o Brand New Eyes.

A banda que tocou em terras brasileiras em 2008, seguiu a mesma linha dos dois discos anteriores, mantendo a mesma influência pop punk de antigamente. Só uma única coisa mudou do começo pra cá: o amadurecimento. Neste disco, a banda veio mais segura de si, e mostra claramente o que quer, com músicas bem compostas, arranjos bem construídos, e mais letras para cair na boca do povo. E isso não é ruim; de forma alguma. Isso mostra que a banda continua produzindo um bom material, e que não é uma banda de um sucesso só. Algo que de fato, ela não é.


O disco abre com "Careful", uma música que mostra logo de cara a potência da banda, e que o peso nos instrumentos veio com força total, ainda mais agora, que a banda oficializou Taylor York como novo guitarrista da banda. O disco segue com "Ignorance", primeiro single do disco, e mostra o mesmo peso da primeira faixa, com guitarras distorcidas, uma linha de baixo mais presente do que era nos discos passados, e uma bateria ofegante.

A influência punk diminue um pouco na terceira faixa, mas não cessa. É uma canção um pouco menos violenta, porém não é nem um pouco calma; ela fica em cima do muro, "adjetivo" que serve para a seguinte faixa, "Brick By Boring Brick", uma canção que tem a adição de um voraz violão, que não pára por um segundo sequer.

"Turn it Off" é uma das canções mais bonitas do disco, e leva à bela voz de Hayley à seu ápice, com belos e altíssimos agudos. "The Only Exception", é uma bela balada, com belos arranjos de violões, e foi feita para ser cantada em coro ao vivo. Já "Feeling Sorry", faixa seguinte, quebra essa aura mais low da faixa anterior, trazendo de volta a essência punk do Paramore em uma canção de tirar o fôlego.

E a atmosfera "balada" volta na décima faixa, "Misguide Ghosts", uma canção composta apenas por violão e voz, com uma letra triste e tocante. O ápice do disco fica, com toda certeza e sem nenhuma sombra de dúvida com "All I Wanted", uma canção que mistura tudo o que o Paramore pode oferecer de melhor. Há um momento na faixa, em que Hayley canta no silêncio a frase "All I Wanted Was You", elevando sua belíssima voz ao seu limite máximo, conseguindo tirar arrepios de qualquer um que a escute. Posso falar a verdade? Essa música me emocionou de verdade. E o disco fecha com a já conhecida "Decode", bonita música que fez sucesso como trilha sonora que não toca no filme de Crepúsculo, lixo adolesce... digo, sucesso adolescente.

Acho que Brand New Eyes mostrou não só para mim, mas para todos também, que o Paramore não é só mais uma banda. Eles são mais do que isso. Eles fazem as músicas que gostam, com paixão e talento. Lançaram dois discos redondos, cheios de criatividade, letras bem escritas, e com isso conseguiram milhares e quem sabe milhões de fãs ao redor do mundo. E Brand New Eyes não ficou de fora. Esse disco fará com que o pessoal da banda não seja mais conhecido vulgarmente como "a banda da vocalista de cabelo vermelho", ou "a banda da música do Crepúsculo". Esse disco fará com que eles sejam conhecidos finalmente como uma banda de verdade; essa banda de verdade, que é o Paramore.

Paramore - Brand New Eyes (2009)


01 - Careful
02 - Ignorance
03 - Playing God
04 - Brick by Boring Brick
05 - Turn it Off
06 - The Only Exception
07 - Feeling Sorry
08 - Looking Up
09 - Where the Lines Overlap
10 - Misguided Ghosts
11 - All I Wanted
12 - Decode

Link para download nos comentários.

1 comentários:

Anônimo disse...

Download (320kbps): http: //www .megaupload. com/ ?d=TXK82GFI

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes