sábado, 3 de outubro de 2009

Os 200 melhores discos da década, segundo a Pitchfork

Recentemente a Pitchfork, gigante da crítica musical, liberou uma lista com 200 discos que, na opinião de seus jornalistas, seriam os melhores da década. Quem acompanha as atualizações da P2K, sabe que a mesma liberou há algum tempo uma outra lista com as 200 melhores músicas da década, e sabe também que a lista, em sua maioria, foi uma injustiça (falo mesmo). Acho que depois de tanto falarem mal da tal lista, eles resolveram avaliar melhor o critério genialidade e soltaram uma lista um pouco melhor, um pouco mais digna.

Entre os 20 primeiros colocados ficaram Radiohead, no primeiríssimo lugar com o disco Kid A (2000) (porque não OK Computer, ou Hail to The Thief?); e também em 21º com o brilhante In Rainbows (2007) e em 34º com o sentimental Amneasic (2001). No segundo lugar mais alto do pódio ficou o Arcade Fire, com o inesquecível Funeral, de 2004, e no terceiro lugar, ficou o Daft Punk com o (?) Discovery, de 2001.

Sigur Rós

Até concordo com Radiohead e Arcade Fire, mas, Daft Punk? Em terceiro lugar ainda? Bom, outros discos da lista poderiam substituí-lo muitíssimo bem, como por exemplo Ágaetis Byrjun (1999) do Sigur Rós, que ficou infelizmente apenas em 8º. Outro que também tem plena capacidade para terceiro lugar é o Is This It (2001), do Strokes, que ficou um pouco mais na frente que o Sigur Rós, em 7º lugar.

Outros bons discos entraram pra lista, como por exemplo o Yankee Hotel Foxtrot, do Wilco (4º lugar), Silent Shout, do The Knife (15º lugar), Turn On the Bright Lights, do Interpol (20º lugar), Fleet Foxes, do Fleet Foxes (32º lugar), e o Vampire Weekend, do Vampire Weekend (51º lugar).

E você, o que achou da lista, o que você mudaria nela?

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes