terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dicas do Gus: These New Puritans - Hidden (2010)

Nada melhor que começar o ano ouvindo o novo disco dos These New Puritans, batizado Hidden. Sob o espectro de "We Want War", primeiro single e video liberado há pouco tempo no YouTube, esse grupo oriundo da Inglaterra mostra que não está para brincadeira. O que eles querem, de fato, é guerra!

Símbolos ao invés de palavras nos nomes das músicas? Misticismo e barulhos da natureza? Nada disso!

Ao contrário de Beat Pyramid, o disco anterior, Hidden é um impulso de épico desbravamento sonoro, uma centelha de latente rebelião. Do começo ao fim, cada faixa é grande, literalmente. Grande em cada orquestração e livre de sentidos iconoclastas exceto pela aparente adoração do combate. São os These New Puritans versus os seus ouvidos.

E se nesta resenha/interpretação livre ainda me for permitido ir mais além, digo que Hidden é uma ópera mitólogica, um cântico de adoração a Ares, deus da guerra e sinônimo de impulsividade. É a banda/exército conquistando e deixando-se conquistar por onde passa; inclusive pelas passarelas de moda.

Aos seus lugares. Atacar! Recuar! Vencer ou morrer...

E, aos incautos um aviso: antes de embarcar em Hidden, treinem seus ouvidos, vistam uma farda, engatilhem as pistolas e que vença o melhor. Sair ileso dessa batalha ou não nem você, amigo leitor, poderá decidir. E posso assegurar que a mim esses puritanos conseguiram conquistar. Louvado segundo disco!

Nota: 8,5

Esta foi uma dica de Gustavo M, do blog Life is a Song.

1 comentários:

Vini Dalvi disse...

Esse clipe é muito foda. e a música faz valer a pena mais ainda.

muito boa!

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes