segunda-feira, 17 de maio de 2010

DiscoPops Indica: Grand National

POSTADO POR VÍTOR GUIMARÃES - 18/05/10

Opa! Prazer, Vítor Henrique, apenas algum dos milhões de apaixonados por música com vários apelidos. Não haveria melhor jeito de expressar minha paixão por música do que num blog e, sinceramente, aqui eu já meio que me sinto em casa. E eu não poderia começar meus trabalhos se não fosse com essa banda, uma das minhas favoritas.

Desde a primeira música do primeiro álbum a dupla Grand National, formada por Rupert Lyddon e Lawrence “La” Rudd, faz um trabalho musical único, mostrando um indie-rock perfeito.

Em 2004 foi lançado o álbum Kicking The National Habbit, disco que traz uma mistura muito bem feita de alguns sons eletrônicos e batidas de instrumentos convencionais um tanto... “eletronificados”. Características como incríveis "basslines" e teclados vivos peculiarizam o som dos caras. Em algumas faixas notam-se riffs que chamam a atenção e arranjos de percussão que são sempre feitos na medida para as músicas.

Em 2007 foi lançado o segundo álbum, “A Drink & A Quick Decision”, com igual singularidade, iguais características mas com leves diferenças: algumas faixas trazem mais elementos eletrônicos ao mesmo tempo que outras músicas são mais calmas, mais naturais.

Eles também chegaram a lançar um b-side chamado B-Sides, Remixes & Rarities, que além de ser realmente uma raridade (não se acha facilmente), também tem excelente sonoridade, com algumas faixas belíssimas e com letras de igual melancolia em relação às músicas dos outros discos.

Mesmo sendo uma banda de difícil acesso a informações (ao digitar o site oficial na barra de endereços a página é encaminhada para um site de corrida de cavalos), a banda tem um singular e ótimo material para ser ouvido e curtido. Enjoy it.

Myspace


2 comentários:

Fabio disse...

Cara muito massa essa banda. Já deu para ficar fã ao ler a crítica que você escreveu. Muita informação e boas linhas.
Belo texto.....

Nathalia disse...

ótima resenha, fiquei com vontade de conferir a banda! ;)

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes