domingo, 6 de junho de 2010

DiscoPops Indica: New Radicals

POSTADO POR VÍTOR GUIMARÃES - 06/06/2010

Eu tenho certeza de que você já ouviu essa música:

Essa é uma das mais famosas da banda New Radicals, que lançou um único álbum em 1998, encabeçada por Gregg Alexander, então jovem compositor que tinha seu talento posto em dúvida por muitos, até porque não tivera sucesso na carreira solo com seus dois discos Intoxiffornication e Michigan Rain. De fato, os dois discos não são da melhor qualidade, mas ainda assim eles tem lá sua similaridade com o álbum Maybe You’ve Been Brainwashed Too, do New Radicals.

A diferença é que, com a banda, Gregg atingiu uma maturidade musical elevada, com harmonia entre os instrumentos e algo que particularmente me chamou a atenção: em alguns momentos de algumas músicas parece que a real intenção do vocalista não é mostrar para o mundo sua competência como músico, e sim formar um novo Guns n' Roses. Por quê? Porque você ouve gritos agudos, guitarras melódicas e até um pianinho, o que pode lembrar com certa facilidade algumas músicas mais lentas e "melancólicas" da banda de Axl.

Também chamam bastante atenção nas músicas do New Radicals as letras. Críticas, pesadas e bem escritas, elas tratam não só sobre relações amorosas, mas também sobre comportamento e até fazem uma certa apologia às drogas. Por isso parte do público reprovou o trabalho. Porém, não foi esse o motivo que levou a banda a seu fim. Mesmo sendo bem recebida pela crítica, a banda terminou no ano seguinte, 1999, quando Gregg se cansou da turnê. Mas se não fosse por isso, a banda estaria lançando álbuns cada vez mais únicos, belos e chocantes. Palmas para o talento de Gregg e sua banda.


1 comentários:

Parabéns pelo blog!

Parece que começamos ambos exactamente no mesmo dia o nosso blog, sobre o mesmo assunto!

Eu no dia 16 de Maio de 2009 postei pelo primeira vez no meu blog (também de música), mas do outro lado do Atlântico, em Portugal :)

Espero que continue a correr tudo bem pelo Disco Pops.

Abraço,
Pedro Pereira

QUIOSQUE DO PEDRO
http://quiosquedopedro.blogspot.com/

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes