terça-feira, 23 de novembro de 2010

Primal Scream irá relançar o clássico Screamadelica com extras

POSTADO POR LUCAS LIMA - 23/11/2010

De toda a minha biblioteca musical - que, para um jovem estudante de 17 anos que não tem tempo para nada é até bem vasta -, o disco Screamadelica, clássico insuperável do Primal Scream, é um dos meus favoritos mesmo em suas atuais condições. Digo isso porque por mais troll da internet que uma pessoa possa ser, achar este álbum com uma qualidade razoável e uma masterização decente é quase impossível. Já tentei de tudo (até comprar o disco) e o problema persiste. Mas, como já foi dito, sempre há uma luz no fim do túnel - e parece que acabamos de alcançá-la.


O ícone Screamadelica vai ser enfim relançado, remasterizado e, para pagar seus pecados por só resolver fazer isso 20 anos depois do lançamento oficial do disco, Bob Gillespie vai tentar sanar suas dívidas com vários outros presentes para seus fãs: além do álbum original em edição de colecionador com quatro discos remasterizados, um vinil com a gravação do registro ao vivo Live In L.A. - 1991, um CD de remixes, uma versão remasterizada do EP Dixie-Narco de 1992, um documentário de meia hora chamado The Making Of Screamadelica e um livreto de 50 páginas estarão no pacote final do produto. Achou muito? Calma que tem mais um pouco pra quem vai estar no Reino Unido agora em novembro e em março do ano que vem: a banda anunciou alguns shows exclusivos do álbum Screamadelica onde este será executado na íntegra. Confira as datas logo abaixo:

London Olympia - Novembro 26 e 27
Leeds O2 Academy - Março 14
Birmingham O2 Academy - Março 15
Newcastle O2 Academy - Março 16
Glasgow SECC - Março 18
Manchester Apollo - Março 19
Brighton Centre - Março 22
London O2 Academy Brixton - Março 25

O pacote está marcado para ser lançado no dia 7 de março do ano que vem e foi remasterizado por ninguém mais ninguém menos que Kevin Shields, membro e produtor do My Bloody Valentine.


0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes