quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conheça o portal brasileiro para músicos e fãs Melody Box

Chegou o dia da revolução para as bandas e artistas brasileiros que têm algo a mostrar mas não contam com a sorte e a oportunidade ao seu lado. Como todos sabem, o Myspace sempre foi o grande portal para aqueles que amam a música em todas as suas vertentes. Apesar de atualmente ter enfraquecido bastante sua qualidade e ter inúmeros erros em sua interface, o Myspace deu lugar ao Last.fm, que já existia há algum tempo mas vem ganhando a cada dia mais usuários que procuram novos sons e novos rumos. Creio que seja nos dias de hoje a melhor alternativa para quem deseja aumentar seu gabarito musical, mas é inegável que nele ainda há uma certa dificuldade de encontrar artistas que ainda estão crescendo ou começando seu trabalho. Ainda mais os brasileiros.

Então eis que surge na cena o Melody Box, um mega portal com uma interface bem desenhada que passa a se tornar uma das poucas grandes opções para quem dá o merecido valor a música nacional. A proposta é basicamente a de criar um elo entre artista e fã, onde ambos saem ganhando. Nas páginas dos músicos, o esquema não difere da antiga maior rede social para adoradores de música do mundo: dá pra ouvir toda a biblioteca de músicas de cada banda/artista (inclusive fazer o download delas), ver fotos, vídeos, mandar recados, escrever e ler resenhas, além de muitos outros extras que valem a pena serem conferidos.



O grande diferencial do Melody Box é um esquema de pontos que, apesar de parecer um tanto confuso, pode render prêmios muito legais pra quem for mais ativo na comunidade: ao escutar músicas, criar playlists, virar "agente de bandas" (a.k.a. ajudar na divulgação), acessar diariamente o site entre outras coisas, o usuário acumula um total de pontos que, dependendo da quantidade, podem ser trocados por prêmios que vão de ingressos para shows, passam por CD's de bandas e chegam até a iPods. A coisa toda funciona como um leilão; você dá seu lance com o total de pontos adquiridos e após isso é só cruzar os dedos e esperar que ninguém aposte mais alto que você. No fim de tudo, todos saem no lucro.

O acervo de artistas e bandas ainda é um tanto escasso, mas estima-se que com o tempo ele cresça e se torne mais democrático. O mais interessante é que quase todos os músicos cadastrados não tiveram ainda um grande destaque na mídia e procuram ali seus minutos de fama. E para que isso aconteça, basta fazer um rápido cadastro, tanto para fãs quanto para bandas, para que no fim das contas a música fale mais alto. E no momento isso tudo está dando mais do que certo.

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes