quinta-feira, 28 de abril de 2011

Festival de documentários musicais In-Edit 2011 começa hoje, 28/04, em São Paulo, e também vai ao Rio










































Pra quem tem aquela visão de que documentário é um formato de filme parado, que dá sono e é restrito a um público seleto, o Festival In-Edit chega para provar o contrário. Em sua terceira edição, o evento começa hoje, em São Paulo, e segue até o dia 8; já no Rio, vai dos dias 6 à 12 de maio, exibindo mais de 70 documentários musicais por diversos pontos da cidade. Isso mesmo! Só documentários musicais!

Algumas das grandes atrações desse ano são os filmes "Gimme Shelter" e "Get Yor Ya-Ya's Out", sobre os Rolling Stones, além de "What Is Happening! The Beatles in USA" e "LENNONYC", para o público beatlemaníaco. Outros filmes que vêm sendo muito elogiados são "High On Hope", que mostra as famosas raves de Blackburn, Inglaterra, de 1990 e muito reprimidas pela polícia, e o clássico e polêmico "Who Killed Nancy?", que investiga a morte de Nancy Spungen, antiga namorada de Sid Vicious.

Só pra registrar: Gimme Shelter é um dos melhores e mais renomados documentários musicais já feitos e seu diretor, Albert Maysles, confirmou a vinda para o evento. O filme registra o famoso show dos Rolling Stones em Altamont, onde um espectador foi assassinado pelos Hell Angels. Sério, vocês precisam ver.

A programação completa e todos os outros detalhes podem ser conferidos no site oficial do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes