terça-feira, 3 de maio de 2011

DiscoPops versão mobile

Um dos principais motivos que me fizeram reformular o visual do DiscoPops no começo do ano foi a demora no carregamento do site em virtude de vários problemas, como o excessivo peso da página e a poluição de imagens. Indiscutivelmente, o espaço ficou dezenas de vezes mais leve e consegui atingir meus objetivos na questão do design - mas com o surto da wi-fi e do 3G, surgiu a necessidade de adaptar o nosso conteúdo também para celulares e afins. Ainda existem erros e o novo formato parece não funcionar em todos os aparelhos - afinal, ainda é uma versão beta. Com o tempo, vou consertar esses pequenos problemas e melhorar um pouco a interface, que ainda mostra alguns borrões e falhas no espaçamento das imagens e textos.

Apesar de todos esses detalhes pendentes, a versão mobile do DiscoPops cumpre a sua principal função: otimizar a velocidade de acesso ao site nos celulares e, é claro, poupar o caríssimo 3G dos planos telefônicos.

Por isso, aproveitem. É tudo de vocês.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, vi que tu testou com um iPhone.
Eu, como bom usuário do aparelho milagroso, acho que páginas mobile são meio que desnecessárias, já que há apps que fazem o serviço baseado no texto dos rss's.
Ex.: Reeder, Instapapper, etc.

De qualquer forma, bom trabalho! :D

Lucas Lima disse...

Opa
Sim, Diego, partindo desse ponto de vista, a versão mobile pode ser desnecessária. Mas e a galera que não usa o Reeder nem o Instapapper? Muito mais fácil acessar o site indo direto à página, não? Mas tanto faz... com certeza vai ser útil para algumas pessoas.

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes