O disco foi lançado ofialmente dia 18 deste mês, e está na internet há pouquíssimos dias. Não descobri a banda por acaso desta vez. Como já disse anteriormente, eu escutei todas as bandas que lançaram algo recentemente, e depois de uma pesquisa árdua, cheguei ao myspace do As Tall As Lions, e depois de escutar três músicas do novo disco dos rapazes, veio enfim, a incomparável sensação de alívio.
You Can't Take it With You, é o terceiro disco de estúdio dos caras, e sucessor do elogiadíssimo As Tall As Lions (self titled). Ainda não tive a chance de escutar os outros dois, mas You Can't Take It With You é um disco tão pessoal, tão claro, que faz qualquer um que escute este disco sinta-se como um perito da banda. E não foi diferente comigo.
A primeira coisa que me chamou a atenção quando escutei algumas das músicas do novo disco da banda no myspace, mas precisamente na faixa Circles, foi a grande influência percussionista. Tambores de todos os tipos e palmas, que somados à um muitíssimo bem tocado violão, embalam esta incrível e envolvente faixa, que é de fato um dos pontos altos do disco.
A faixa seguinte, Sixies & Sevens, continua com o envolvente violão da faixa anterior, e também com a brilhante influência de tambores. Mas o que realça mesmo esta faixa é a linda voz de Dan Nigro, que se orquestra à canção de uma forma brilhante. A faixa seguinte, mais precisamente a faixa-título, tem um ritmo incansável e uma pitada de melancolia, que logo é jogada fora nas faixas seguintes à ela, com excessão de Duermete, uma brilhante faixa com majestosos 8 minutos de duração, que mergulha nas profundezas da tristeza e angústia. A faixa mais pop e menos quieta do disco, total cantrária à Duermete, é In Case of Rapture, que é o ápice selvagem do disco, e que mostra a verdadeira essência da banda maravilhosamente.
Agora vem a surpresa: A coisa mais improvável e que eu jamais ousaria imaginar, aconteceu. Em We's Been Waitin', há uma incrível e muito bem dominada influência de jazz. Sim, jazz. E além disso ela lembra bastante a música Feeling Good, do Muse. E é nesta e na seguinte faixa, Is This Tomorrow?, que fica claro que Dan Nigro não apenas possui uma belíssima voz, mas também uma incrível abilidade com pianos. Sinceramente? Brilhante.
O disco segue com Sleepyhead, a faixa mais "lazy" do disco - também uma das mais belas. Após o cochilo com Sleepyhead, vem The Narrows, que mostra mais uma vez a clara influência de tambores e diversos outros tipos de percussões existentes na banda. E pra fechar a obra com chave de ouro, vem Lost My Mind. Que música, meus amigos. É uma canção de arranjos simples, com uma letra tocante e que mostra o lado sentimental e tristonho dos rapazes. Perfeita para fechar este incrível álbum e deixar um singelo gostinho de "quero mais".
E eu vos digo, quando esse "quero mais" de fato se realizar com o próximo disco dos caras, eu estarei aqui, firme e forte, para continuar com mais um capítulo da história desta incrível e tocante banda que é o As Tall As Lions.
As Tall As Lions - You Can't Take It With You (2009)
01 - Circles
02 - Sixies & Sevens
03 - You Can't Take It With You
04 - Go Easy (See The Love)
05 - Duermete
06 - In Case of Rapture
07 - We's Been Waitin'
08 - Is This Tomorrow?
09 - Sleepyhead
10 - The Narrows
11 - Lost My Mind
Link para download nos comentários.
7 comentários:
Download (Deluxe Edition, + 3 faixas): http://www .megaupload. com/ ?d=XLD0KU8Y
mto bom o blog kra !
parabens ai
Como faria p entrar em contato c vcs ?!
Você pode nos contatar pelo nosso e-mail, o discopops2009@gmail.com, ou pode falar comigo pelo meu orkut. O link se encontra na aba "DiscoPops", na coluna esquerda do blog, em um botão que irá te redirecionar para o meu perfil. Abraço
Me desculpa mas você não sabe nada sobre as tall as lions esse album é considerado o mais fraco da banda, os melhores ( em orde) são o self- titled e o lafcadio.
pode ser até a tua opnião mas para quem ouve esse album e fala que a essencia da banda, me esculpe amigo mas procura ouvir o lafcadio e depois self - titled e re-edita o post porque simplesmente nas primeiras linhas vc entrega q só ouviu esse album e tá puxando saco!
Certo, lá vamos nós. Bom, pra começo de história, antes de'u fazer uma resenha de qualquer um disco, eu escuto a discografia inteira da banda antes. Dizer que "esse álbum é considerado o mais fraco da banda" é um clichê ridículo, porque os gostos mudam de pessoa para pessoa. Se você considera os outros melhores do que este, é uma opinião sua. Eu prefiro este disco aos outros, e acho que este é a essência da banda porque pra mim foi neste disco o qual ela se saiu melhor musicalmente falando. O fato dos outros terem sido anteriores a este, não quer dizer que tenham que de fato definir a essência da banda. Se fosse, então você está me dizendo que por exemplo, o primeiro disco do Radiohead é a essência da banda? Depois dele, eles exploraram milhares de outros sons, e são aclamados por essa mudança, essa mudança que mudou sua essência. E o que mudou a essência deles? Discos melhores. Portanto, se esse disco de 2009 do As Tall As Lions é na minha mera opinião o melhor deles, pra mim também a essência da banda se encontra nele e ponto final.
Se você discorda, não precisa voltar mais aqui. Como você deve saber, blogs são identidades pessoais, com opiniões pessoais e gostos pessoais. Se você não se identificou comigo, não tem a mesma opinião do que eu, e também não tem pelo menos em parte um gosto parecido com o meu, o seu lugar de fato não é aqui. Passar bem.
Lucas Lima.
Ok Lucas Lima, em minha sincera opinião junto com outras pessoas que lá li sobre este album que tem otimas musicas, mas se você ouviu a discografia inteira e também aproveitou para ouvir os EP(que também afirmo dá uma olhada) percebe-se que a banda mudou bastante e acabou que eles sairam do seu meio Indie (que é o estilo deles) foi mais para um pop e perdeu um pouco a sua caracteristica é o album fraco no qual me relacionei foi ao visto que se esperava que eles fizessem um album muito mais interresante que o Self-titled(as tall as lions) acabou que alguns fãs que conheço que igual a minha opinião foi decepicionante.
A sua opinião respeito bastante e foi a partir dela que olhei com outros olhos esse album e concordo com o que você disse ouve uam incrivel mudança, mas ainda posso afirmar que na opinião de muitos( não na minha como anteriormente) o melhor album escolhido por muitos é o Self-titled e o lafcadio e esse ainda está um pouco atrás.
Parabéns pela resenha e acho que vc falou tudo sobre as musicas.
Postar um comentário