sexta-feira, 28 de agosto de 2009

The Twilight Sad - Forget the Night Ahead (2009)

Estou começando à expandir meus horizontes com relação à países que não chamam tanto à atenção no quesito música. É claro que existem excessões. No caso da Escócia, das boas bandas que vieram de lá, as que vêm primeiro à mente são o Franz Ferdinand, o The Fratellis, e o Snow Patrol. E à partir de hoje, quando me perguntarem sobre boas bandas que vieram desta terra, terei adicionado o nome de mais uma ao meu vocabulário. Essa banda é o Twilight Sad.

Depois do elogiadíssimo "Fourteen Autumns & Fifteen Winters", debut lançado em 2007, o Twilight Sad voltou à cena com um disco mais experiente e maduro, porém seguindo basicamente a mesma linha do primeiro. A maturidade e experiência que os rapazes ganharam com o primeiro disco, se refletiu na melancolia das canções, e na busca por uma ampliação da atmosfera gerada nas mesmas, agora com guitarras mais ecoantes e com uma potência incrível, levando à tona uma certa influência shoegaze.

"Forget the Night Ahead" é um dos discos mais melancólicos - porém emocionantes - que escutei em 2009. O disco nos leva ao limite da tristeza, fazendo à quem o escute lembrar e re-explorar antigos sentimentos, e também descobrir outros novos. Soa ruim, mas no fim de tudo, não é. Talvez encarar de frente os sentimentos e mergulhar de cabeça nas tristezas e angústias do passado seja a forma mais sensata de renovar-se e redescobrir-se. Exatamente o que o disco causa à quem o escute.

O disco abre com "Reflection of The Television", uma faixa majestosa com um ritmo memorável e com uma linha de baixo incrível, que quando somados às guitarras ecoantes e à bateria, fazem desta canção não só um dos pontos altos do disco, mas também um dos pontos altos de toda a carreira da banda. Elogio que segue brutalmente maior na segunda faixa, a brilhante "I Became a Prostitute", música que é cantada e orquestrada de uma forma tão emocionante, que consegue tocar o coração de qualquer pessoa que à escute. Em minha opinião, é a melhor música da carreira do Twilight Sad.


Só descobri que a banda não era de origem inglesa, ou americana, quando escutei a terceira faixa do disco, "Seven Years of Letters". O sotaque escocês e sensual de James Graham dá um toque especial e diferente à banda, tal sotaque que percorre todas as canções do disco, mas se mostra maior e mais abundante na sexta faixa, "That Room", que é acompanhada por um lindo piano e um ritmo um tanto calmo.

"The Birthday Present" foi a faixa em que mais vi a presença do shoegaze. Esta faixa possui ruídos de guitarra de uma potência enorme, fazendo desta talvez a faixa mais agressiva do álbum, algo que muda completamente na faixa seguinte, "Floorboards Under the Bed", que mais parece ter sido cantada e gravada em um banheiro, em um momento de tristeza imenso, assim criando uma atmosfera melancólica enorme e fazendo dessa faixa uma das mais belas e tristes. O disco fecha com "At the Burnside", uma bela música, acompanhada de lindos e suaves pianos, algo que não a faz deixar de ser uma das faixas mais bravas, valentes, e marcantes do disco. Um grand finale, como se diz.

Confesso que "Forget the Night Ahead" mexeu comigo emocionalmente, e me fez tirar do baú memórias que já não sabia mais que existiam em minha mente. Além disso, expandiu minha visão sobre relacionamentos em geral, e me fez curar feridas passadas que me atormentavam até pouco tempo. É um disco incrível. Incrível pela forma como consegue agir sobre o emocional da pessoa, e como consegue de fato ajudá-la. Esse disco merece que todos os holofotes sejam voltados estritamente para ele. Depois dessa experiência toda, só me resta uma coisa à fazer: bater palmas - e escutá-lo mais uma vez.

The Twilight Sad - Forget the Night Ahead (2009)


01 - Reflection of the Television
02 - I Became a Prostitute
03 - Seven Years of Letters
04 - Made to Disappear
05 - Scissors
06 - That Room
07 - That Birthday Present
08 - Floorboards Under the Bed
09 - Interrupted
10 - The Neighbours Can't Breathe
11 - At the Burnside

Link para download nos comentários.

1 comentários:

Anônimo disse...

Download (320kbps): http:// www. megaupload. com/ ?d=UFJQ9O95

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes