segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Broken Bells - Broken Bells (2010)

O debut do Broken Bells, que deve sair oficialmente no dia 9 de março, já está na rede desde o dia 22 de dezembro. Talvez um dos motivos para essa busca quase obsessiva em virtude do vazamento do disco seja o fato deste projeto ser uma parceria entre dois mestres contemporâneos: James Mercer, vocalista do ícone The Shins, e o gênio Danger Mouse, um dos maiores produtores pop do nosso tempo e metade do também duo Gnarls Barkley. Este é o time que compõe o Broken Bells, que fechou um disco redondo, muitíssimo bem acabado, e recheado de canções puramente pop que contam com várias outras influências ao seu redor.

Na mistureba sonora do disco, que tem como base o pop contemporâneo que o Danger Mouse sabe comandar muito bem, é possível ver desde canções para pistas de dança ambientes até o folk e certas influências sessentistas. A produção musical limpíssima do disco é doce e desce com facilidade junto do bem afinado vocal de James Mercer. É uma obra com canções bem mixadas e entrosadas, que fecham um disco de músicas extremamente gostosas de se ouvir, sem qualquer excessão que seja.

A festa começa com High Road, uma canção de clima espontâneo e doce, que vai se desenrolando com o violão de James, e a bateria, o baixo, e os sintetizadores de Danger Mouse que estão sempre em perfeito sincronismo, junto com o belo refrão da canção. Logo depois vem o ponto alto do disco, Vaporize, que começa com os acordes de violão de James, e que logo explode misturando pop, folk, e teclados sessentistas, marca registrada de bandas como The Doors, Pink Floyd, e por aí vai. Logo depois vem Your Head is On Fire, com um ritmo calmo e ao mesmo tempo dançante, junto de um ritmo bem descontraído, que vai se transformando numa belíssima balada protagonizada pela bela voz de James, o que muda com a faixa seguinte, The Ghost Inside, que tem um ritmo mais agressivo (dentro do contexto do disco). Citzen, sétima faixa do disco, é uma baladinha com belos acordes de violão e uma bela linha de piano junto de um viajante sintetizador. Mas é em October que se desenrola a canção mais pop do disco, comandada pelos sintetizadores incansáveis de Danger Mouse.

Como sempre, Danger Mouse cria obras incríveis, não só na produção mas principalmente quando usa seus dons de multi-instrumentalista em algo. Agora, quando juntam dois monstros da música numa obra, o que pode no mínimo se esperar é algo estonteante, o que de fato aconteceu nesse caso. Broken Bells é um projeto descontraído e despretensioso, que ao mesmo tempo parece ter sido trabalhado durante anos para alcançar uma beleza incontestável. É a prova de que a música não está perdida, mesmo numa época em que esta é cada vez mais manipulada por computadores e cada vez menos por originalidade. Em Broken Bells, há a homogenização desses dois pólos. É a música em parte manipulada por computadores, mas que ao mesmo tempo esbanja originalidade fazendo deste disco algo único. O que era para ser apenas um projeto entre dois amigos, tornou-se uma obra de referência que abre o ano de 2010, e que deixa em nossos ouvidos e corações um gostinho de "quero mais", que eu espero de coração que seja em breve saciado.

Broken Bells - Broken Bells (2010)
Nota: 9,0

01 - High Road
02 - Vaporize
03 - Your Head is On Fire
04 - The Ghost Inside
05 - Sailing to Nowhere
06 - Trap Doors
07 - Citzen
08 - October
09 - Mongrel Heart
10 - The Mall and the Misery



Link para download nos comentários.

8 comentários:

Anônimo disse...

Download (320kbps): http:// www. multiupload. com/ L2AB6EMRYV

Anônimo disse...

os caras são feras mesmo... espero que esse cd tbm...

valeu!!!

Drunkability disse...

Opa, poeria postar novamente o link?

Abs

Anônimo disse...

Acho que nunca comentei aqui, mas nunca coloco novos links. Vou abrir uma excessão porque realmente não avisei isso aqui.

Download: http:// www. multiupload. com/ S10E1EAXPQ

Créditos e password: rcd

Anônimo disse...

Adorei o blog!Muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Baixei o disco, mas precisa de senha para abrir. Poderia informar o código?

Anônimo disse...

password: rcd

gabriel borges' disse...

tem como repostar? o servidor saiu do ar..

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes