domingo, 18 de abril de 2010

Concurso #1: Faça parte do DiscoPops

Vocês que acompanham o blog devem saber que eu estou tendo que dividir meus textos agora com mais outros dois blogs, e o DiscoPops está com uma frequência bem menor e mais escassa de textos. Bom, tomando isso e apenas isso como motivo, estou abrindo hoje, um concurso com 3 vagas, que serão preenchidas ou não, para interessados que desejem participar de um projeto sério, postando textos semanalmente aqui e que sejam aprovados nas três etapas do concurso.

Quando eu disse que essas vagas podem ou não ser preenchidas, eu quis dizer que somente aceitarei novos autores se estes mostrarem real empenho, comprometimento, e, é claro, uma boa escrita. Tomarei como base para critérios os mesmos que usei em meu outro blog, o We Are the Indie Mob, que por sua vez, se baseou nos critérios adotados por Marcos Xi na seleção do time de seu blog, o Rock In Press. Os critérios são:

1. A habilidade na escrita

2. A responsabilidade e o comprometimento com o blog

3. O conhecimento musical

Etapa #1: Para participar do concurso, basta preparar uma resenha de qualquer disco que você queira. Pode ser antigo, pode ser novo, pode ser um EP, pode ser um álbum ao vivo, o que for... É só escrever o texto, e enviar para discopopscontato@gmail.com. Imediatamente lerei o texto e enviarei um e-mail informando que o texto foi recebido e lido. A anunciação dos aprovados para a segunda etapa será feita também via e-mail, e ocorrerá depois do fim das inscrições, mas sem data prevista*. O mesmo e-mail será enviado para todos que participaram do concurso, e este informará quem foram os aprovados e quem foram os reprovados. Quem for aprovado terá um prazo de 3 dias para enviar uma resposta ao e-mail do DiscoPops informando que deseja participar da segunda etapa. Caso isso não aconteça, o concorrente será desclassificado.

Etapa #2: Depois de escolhidos, os concorrentes (que até o fim do concurso podem ser mais de 3) passarão por uma pequena entrevista, onde perguntarei sobre sua disponibilidade para postar textos, gostos musicais, preferências por tipos de textos e etc.

Etapa #3: Na última etapa do concurso, vou escolher os 3 concorrentes que mais se adequaram aos padrões do concurso e do blog, e anunciarei os 3 escolhidos num post aqui mesmo no DiscoPops. Caso haja alguma dúvida da minha parte na hora da escolha, vou postar os textos de seus respectivos autores em questão aqui no DiscoPops, e a decisão será feita pelos leitores do blog a partir de uma enquete. Depois disso, os autores já estarão aptos a fazer parte de vez do DiscoPops.

Observações importantes:
- As inscrições vão até o dia 10/05/2010.
- Os concorrentes que não responderem os e-mails serão desclassificados.
- *Informações em tempo real sobre como anda o concurso serão atualizadas diariamente na aba "Concurso #1 - Resumo dos dados técnicos", que se encontra na coluna da direita do DiscoPops. Caso você tenha preguiça de checar seu e-mail diariamente, basta ficar ligado na aba. Informaremos cada passo do concurso ali.
- As regras do concurso estão sujeitas à mudanças a qualquer momento. Fiquem ligados.

Caso haja alguma dúvida à respeito do concurso, basta fazer um comentário neste post com a pergunta e assim que possível responderei. Espero que muitos se empenhem e participem. Então, mãos à obra e boa sorte à todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quantos textos já foram recebido? só curiosidade hehe

Lucas Lima disse...

Isso eu só vou informar no dia que o resultado final sair, que deve ser lá pro dia 16. O que eu posso adiantar, é que não está muito difícil conseguir uma vaga não hein...

Anônimo disse...

oba \o/ então tenho chance hehe

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes