sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pata de Elefante - Na Cidade (2010)

A prova de que Na Cidade é perfeito em todos os detalhes começa no nome do disco. Mais adequado impossível, o nome da bolacha resume toda a musicalidade muito bem explorada ao longo de bem aproveitados 49 minutos. A mudança na estética sonora é óbvia, e a aura meio folk/country-rock do disco anterior foi praticamente toda substituída por arranjos mais elegantes e urbanos, além de muitas outras influências nacionais e internacionais. É a elegância do rock’n'roll instrumental em sua forma mais crua e expressiva.


A mudança repentina no som heterogêneo dos gaúchos da Pata mostra que o talento é o que vale: sair de um disco com uma cara bem camponesa e pular para um rock cru cheio de efeitos com um pé na psicodelia pode parecer bem difícil, mas quando falamos de músicos exímios como os guitarristas/baixistas Daniel Mossman e Gabriel Guedes, além do baterista Gustavo Telles, isso se torna uma coisa tão natural quanto conseguir Steve Rooke, que remasterizou discos de John Lennon, Paul McCartney, e o catálogo dos Beatles relançado ano passado para masterizar seu terceiro disco nos estúdios Abbey Road. Coisa pra poucos.


Confira o resto do texto no Rock In Press*.

*A partir de hoje devo postar semanalmente pelo menos uma resenha no site musical Rock In Press, numa tentativa de ampliar a atividade da qual eu mais gosto - escrever. Vale lembrar que mesmo agora fazendo parte da equipe talentosa do RiP, não deixarei de atualizar gradualmente o DiscoPops. Este espaço será sempre minha prioridade, como já foi dito por mim. Em breve devo abrir um concurso com o intuito de incrementar mais o conteúdo daqui com pessoas que estejam dispostas a ajudar aqui escrevendo. É só uma ideia por enquanto, mas talvez aconteça. Deixarei vocês informados. Até.

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes