domingo, 16 de maio de 2010

Cor e Movimento: How to Destroy Angels - The Space in Between (2010)

POSTADO POR JULIANA DAVID - 16/05/2010

A história do clipe gira em torno de um assassinato, onde um casal (o gênio/dinossauro Trent Reznor e sua esposa Mariqueen Maandig) foi brutalmente morto e logo ganha um aspecto paranormal. Em primeiro lugar, preciso sinceramente ressaltar que eu fiquei abismada a primeira vez que assisti à este clipe. Eu, particularmente sempre odiei a temática gore em clipes e filmes porque, para mim, gore só é bom em videogames como Silent Hill. Mas eu estava profundamente enganada.

O How to Destroy Angels, novo projeto musical de Trent Reznor que conta com sua esposa, conseguiu juntar a aura pesada e downtempo da música com efeitos visuais e cenas perturbadoras, sendo capaz de gelar a espinha do espectador, e de causar arrepios. A mescla entre música e clipe atingiu patamares absurdamente altos e, diga-se de passagem, beirando a perfeição. Foi magistral.

Um recurso muito utilizado em clipes, que é a graduação da intensidade do vídeo junto com a da música, também foi usado nesse, mas de uma forma completamente diferente. Você geralmente percebe a mudança um tanto grosseira que acontece durante a passagem, mas eu tive que assistir ao clipe algumas vezes para poder notar que isso acontece em "The Space in Between". Foi tão bem elaborado, e a mudança até na própria melodia da música tão sutil e graduada que posso dizer que este é um clipe totalmente diferenciado. Só alguém com muita visão consegue este tipo de façanha.


0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes