domingo, 16 de maio de 2010

Aniversário de 1 ano do DiscoPops, novos membros e etc

Começou como uma brincadeira, uma brincadeira pra fazer o tempo passar. Hoje é um trabalho tão gratificante que pensar em parar é a última coisa que quero fazer. Confesso que durante este 1 ano de blog muita coisa saiu errado, como posts desordenados, entre outras coisas. Isso serviu como base para a criação de uma nova forma de organizar o blog e, a partir de hoje, funcionaremos com uma regularidade jamais vista por aqui.

Queria, como de praxe, agradecer a todos que nos deram força, que comentaram aqui, que ajudaram a divulgar o blog e tudo mais neste 1 ano de vida. Gostaria também de comentar sobre a influência ganha com a experiência que estou tendo em participar do Rock In Press. Eles, principalmente Marcos Xi, foram a grande fonte de inspiração para essa nova fase do DiscoPops, onde a organização será a prioridade. Pra ajudar nessa tarefa, como vocês sabem, realizei um concurso aqui para trazer novas caras pro blog, para deixá-lo mais completo e mais acessível. São essas caras que vocês conhecem agora - os novos membros do DiscoPops:

Fábio Navarro
Nasceu em Jaú, São Paulo, e atualmente mora na capital da cidade. O rapaz fez faculdade de Fisioterapia e é escritor. Atualmente está escrevendo um livro e mantém um blog, o Gangrena Diário. Nele Fábio fala bastante sobre música, faz podcasts, e entrevista dezenas de bandas. Os grupos que não saem da playlist dele são Radiohead, Led Zeppelin, Galaxie 500, e Beatles. Promete colocar grandes resenhas aqui e entrevistas com ótimas bandas.

Vítor Guimarães
Vítor é carioca. Atualmente estuda para entrar para uma faculdade de Geologia. Sua marca no blog será sua especialidade: fuçar bandas nos confins da internet e apresentá-las à vocês, meus caros leitores. Algumas das bandas que nunca param de tocar em seu iPod são Daft Punk, Grand National, Kings of Convenience e Jamiroquai. A partir de agora ele vai ser o comandante da DiscoPops Indica.

Filipe Ferreira
A maior surpresa que tive com o concurso foi com certeza a resenha deste rapaz. No começo achei que ele não entendia nada de gramática, mas depois de ler mais atentamente seu texto, ví que o português que ele usava não era o do Brasil; era o de Portugal. Filipe nasceu em Guimarães, Portugal, e cursou faculdade de Engenharia Ambiental. Ele também escreve para um jornal local de música. Caso vocês não saibam, Portugal é o segundo país que mais acessa o DiscoPops, obviamente depois do Brasil. Tendo isso em mente, resolvi criar a DiscoPort, coluna escrita exclusivamente no português de Portugal onde Filipe postará resenhas de lançamentos, dicas, clássicos e tudo que der na telha. As bandas essenciais para ele são Smashing Pumpkins, Joy Division, Depeche Mode, e Black Keys. Essa coluna é uma forma de agradecimento e admiração aos nossos irmãos europeus.

A escolha dos 3 novos membros da equipe foi bem difícil, por incrível que pareça. Queria não só agradecer, mas também parabenizar as pessoas que participaram do concurso e que mandaram belos textos. Novos concursos virão e espero ver seus nomes mais uma vez.

Espero de coração que eu volte a fazer um post desses muitas e muitas vezes ainda. Continuem comentando, divulgando, e fazendo isto aqui se tornar um sonho que vira realidade. Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes