sábado, 5 de junho de 2010

DiscoPort: De Portugal, com amor...

POSTADO POR FILIPE FERREIRA - 05/06/2010

Sendo um país pequeno, é fácil imaginar que Portugal é facilmente invadido por hypes, por novos ídolos pop, por coisas que valem pelo formato e não pelo conteúdo. Felizmente nem sempre é assim.

Na década de 90 descobri um senhor, um tal de Joshua Paul Davis (devem conhecê-lo por Dj Shadow), e nesse momento o meu horizonte musical sofreu uma revolução. Foi através dele e de outros que conheci através dele que entrei no mundo do digging, dos djs orgânicos por assim dizer, pessoas que trabalham com beats e recortes de músicas, combinando-os para atingir um resultado contemporâneo porém cheio de revivalismo.


Em Portugal, no ano de 2010, aconteceu o impensável. Um grupo de cinco músicos (curiosamente conhecidos por de alguma forma serem internamente ídolos pop) juntou-se, fruto da convivência em estrada, uma vez que todos faziam parte da banda de Sam the Kid. Acaba por ser o próprio Sam the Kid a face mais conhecida do projecto, onde figuram também João Gomes e Francisco Rebelo, Fred Ferreira e o Dj Cruzfader.

Contra o que seria a minha expectativa, fiquei puramente encantado com o resultado final deste projecto, os Orelha Negra. O álbum, homónimo, que é composto por faixas onde desfilam influências funk, soul, jazz, hip-hop, está carregado de obras de arte, uma atrás das outra. Torna-se difícil para mim destacar uma delas; acho que no final de cada audição vou descobrindo novos pormenores, novas nuances, mais coisas que me fazem querer repetir a viagem. O mais recomendado possível!



4 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que vou me apaixonar por eles.

happy leaf disse...

tenho a certeza que sim! fico à espera da reacção. boas audições

fred disse...

Obrigado , pelo post , vamos colocar no nosso facebook. :)
Peace.
Orelha Negra

happy leaf disse...

obrigado pela música!!! e por gestos como este...

abraço, flipe

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes