domingo, 4 de julho de 2010

DiscoPops Indica: Plej

POSTADO POR VÍTOR GUIMARÃES - 04/07/2010

Como já foi dito aqui no blog, os países escandinavos têm um grande potencial musical. Eu repito e complemento: os países escandinavos têm um grande potencial musical e não apenas no que se diz respeito ao rock ou ao folk; o cenário eletrônico desses países também é bem feito e bem representado. Um dos grandes exemplos disso é a dupla norueguesa Röyksopp, que estoura nas pistas de dança com certa facilidade. Hoje eu não vim falar deles, mas sim de uma outra dupla escandinava que merece respeito: Plej, formada pelos irmãos Arvid e Erik Niklasson, vindos de Gothenburg, na Suécia.

O gênero musical deles é o deep house, que é um house não tão empolgante quanto a maioria, mas sim mais intenso, um tanto progressivo. E o debut deles é definitivamente um dos mais belos álbuns de deep house já lançados. Em Electronic Music From The Swedish Lefcoast, fica fácil perceber a delicadeza que a dupla tem em tratar cada uma das músicas. Os tons pesados do deep house são bem trabalhados e até quando a música tem vocal a faixa sai lisa e... “leve”. Se você é fã de música eletrônica, esse disco você deve conferir.


O segundo álbum da dupla é Home Is Where Your Heart Was. O álbum não tem a qualidade e quase perfeição sonora do primeiro disco. Algumas músicas valem a pena, são bem feitas, bem montadas, com elementos que tornam as músicas bem aconchegantes, agradáveis de serem ouvidas. Já outras soam animadas e agitadas até demais. Algumas músicas podem até lembrar algum jogo de videogame mais antigo, o que cola um pouco na cabeça (deixo para você, leitor, julgar se isso é bom ou ruim).

A minha torcida é que venha um terceiro álbum e que nele a dupla tenha a mesma inspiração que teve na produção do primeiro disco, corrija algumas falhas do segundo e faça o que ela melhor sabe fazer: um bom disco de deep house. Enjoy it.


0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes