quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DiscoPops Indica: Peter Wolf Crier

POSTADO POR VÍTOR GUIMARÃES - 27/10/2010

Depois de alguns meses de espera, Chuck, uma das minhas séries prediletas, voltou ao ar com uma nova temporada. E logo no primeiro episódio, a série mandou bem numa de suas principais características: a trilha sonora. No clímax do episódio, você consegue ouvir ao fundo aquele sonzinho crescendo, envolvendo a cena perfeitamente. E, por mim e por vocês, leitores, pesquisei e descobri que música era "In Response", da banda que eu tenho prazer de vos apresentar: Peter Wolf Crier.


A dupla é formada por Brian Moen (percussão) e Peter Pisano (guitarra, violão, vocal). O debut é o Inter-Be, lançado em 2009, e tem um folk levemente viciante até puxando um pouco pro country - notas sempre bem posicionadas, arranjos bem feitinhos, e um clima bem atmosférico. E tudo isso fica bem enfatizado em cada acorde da guitarra folk de Peter: melódica, afinada e no ponto para as músicas. E a bateria de Moen não é descartável e nem passa por despercebida. Pelo contrário: é fundamental para cada música; é ela que dita o ritmo, é ela que diz onde a música está. É a soma da atuação dos dois que faz das músicas as peças intocáveis que elas são.

Peter Wolf Crier - "In Response"

O selo que lança a dupla é a Jagjaguwar, que tem na sua lista artistas como Dinosaur Jr., Black Mountain e Bon Iver. Aliás, nota-se uma influência absurda deste último no som dos caras. Para aumentar a influência (pelo menos psicologicamente falando), eles inclusive já se apresentaram juntos. Ou seja, se você parar pra ouvir, você não estará perdendo tempo. Enjoy it.


0 comentários:

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes