domingo, 3 de julho de 2011

DiscoPops Indica: Girlfriends

Você fica fuçando na internet alguma banda nova para ouvir e depara logo com uma chamada Girlfriends. Aí, você se pergunta se está realmente no caminho certo para achar músicas novas. Você clica, confere, ouve e gosta. E quando você descobre que o som é todo comandado por um rapaz com cara de rapper, você volta e faz o processo todo de novo. Mas enquanto você faz esse processo todo de novo, você não consegue parar de ouvir as músicas. É inevitável.


O nome do cara é Jerry Joiner, natural de Washington. E ele manda no próprio nariz. Ele toca os instrumentos, ele canta, ele faz o que dá na telha. E não faz de qualquer jeito, não. O som do cara é ótimo, é todo diferente, é empolgante. As letras são críticas, poéticas e até insólitas, às vezes. E em meio a muita bateria, muitos sintetizadores – muitos – e muitos efeitos sonoros bem editados, ele carrega gritos desesperados tanto dele quanto do coral de amigos. Uma coisa que lendo pode não parecer tão legal, divertido, mas quando ouvido é sensacional.

O debut homônimo você baixa no bandcamp. E, se quiser, ainda baixa a versão reverse, que nada mais é do que todas as músicas originais, só que de trás pra frente. Vai lá e depois vem gritar comigo.

1 comentários:

Victor disse...

bom!! me lembrou alguma coisa, brasileira acho, Holger(?) haha

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes