sexta-feira, 5 de março de 2010

Two Door Cinema Club - Tourist History (2010)

O debut desses rapazes elegantes e irlandeses já está navegando pela internet há mais de um mês, mas foi só depois de assistir ao ótimo clipe de Undercover Martyn que senti na pele que estava perdendo algo de muito bom. E não é que eu acertei na mosca?

A música deles se encaixa perfeitamente nos destaques contemporâneos: um electro-pop classudo, cheio de camadas de sintetizadores, dançante ao extremo, e muito divertido. Apesar de seguirem em base a mesma linha musical durante o álbum inteiro, cada faixa em especial mostra um apetrecho à mais, seja com uma linha eletrônica mais forte, com riffs de guitarras mais presentes, ou até com uma percussão meio escondida ao fundo.

O fato é que mesmo que esse estilo musical venha sendo seguido constantemente por várias bandas novas que vem a cada dia surgindo na cena indie, o Two Door Cinema Club conseguiu com bastante folga mostrar um som que apresenta acima de tudo sinceridade e espontaneidade. Não seguiram nada pré-fabricado, e a cada música que passa, uma nova surpresa surge.

Esse energético álbum já começa com um dos pontos altos do disco, Cigarettes In Theater, que começa com algo parecido com um bandolim elétrico e logo explode numa mistura de riffs e guitarras acompanhados por uma linha de sintetizador tão intensa que nos leva ao êxtase. Logo depois vem Come Back Home, que é mais eletrônica que a primeira e que vai virar sucesso nas pistas de dança do mundo a fora com certeza. This is The Life vem com uma mensagem melancólica e ao mesmo tempo utópica, com guitarras bem entoadas e agudas, junto de um ritmo puramente pop. Undercover Martyn, com seu clipe bem-humorado, vem pra rachar o chão das pistas com a suave voz de Alex Trimble e com sua viciante linha de sintetizador; com certeza uma das melhores, junto com Eat That Up, It's Good For You, que começa bem calminha mas que vai crescendo e crescendo até explodir em seus momentos finais. Uma das melhores do ano sem dúvida alguma.


Tourist History é facilmente um álbum que se destaca dentre todos esses ótimos lançamentos que vem acontecendo desde o começo de 2010. É um som com uma suavidade tamanha, mas que de forma alguma interfere no fato de ser um álbum feito para dançar até cair. São claras as influências de hypes como Friendly Fires no ritmo, Vampire Weekend na agilidade da bateria e das guitarras e talvez até um Of Montreal na acidez dos sintetizadores. Mesmo com essas influências altamente notáveis, como eu disse, Tourist History não é um álbum pré-fabricado. Se não tiver soado dessa forma para você e tiver parecendo que é apenas mais um disco dentre tantos outros semelhantes, apenas escute o álbum e você confirmará com absoluta certeza e arrependimento em virtude da precipitação o que eu estou dizendo.

Two Door Cinema Club - Tourist History (2010)


Nota: 8,3

2 comentários:

Anônimo disse...

Download (320kbps): http: //www .multiupload. com/ 85AM4F1RXA

Pablodumb disse...

Blog, fantastico!
Ah, bem bacana two door cinema club também!

Postar um comentário

> <
 
 
© DiscoPops. All Rights Reserved. Powered by Blogger. Designed by Ouch! Themes